quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Consultório__ 2

O Luís Salvado avisou-me que ele e o José Vieira Mendes estão daqui a pouco no Curto Circuito para falar sobre o fim da PREMIERE. Por isso achei que era apropriado deixar esta mensagem que recebi do João Belchior:

CARAMBA!

Desculpe mas é a única interjeição que me ocorre (pelo menos daquelas que possam ser ditas) quando li o editorial da última PREMIERE! A revista vai ser descontinuada?!?

Fiquei tristíssimo ao sabê-lo... Como é possível? Assim, sem aviso? Sem tempo para uma última edição especial? Que raio de falta de consideração a HACHETTE tem pelos seus leitores!!!

Deixe-me que lhe diga, mas um dos meus enormes prazeres de início do mês era ir à procura da PREMIERE e tentar não a devorar toda de uma só vez... Tentar que as suas páginas durassem o maior número de dias… Poucas foram as publicações (aliás, não me lembro de nenhuma outra!) que tiveram este impacto em mim.

Mais uma vez se prova que, em Portugal, tudo o que não for massificante (leia-se, estupidificante) acaba por não ter espaço para crescer.

Resta-me dizer-lhe, caro Mestre (e ao fazê-lo a si sei que estou a estendê-lo à restante equipa) que, consigo, aprendi, me diverti e apurei o meu sentido crítico relativamente ao Cinema.

Obrigado e… até um dia destes (nesta ou noutra vida!)



É verdade que não deu para preparar um número especial e a capa não é das melhores. Até ainda lá vem o www.premiere.pt que já foi desactivado. Mas ainda deu para fazer uma "pequena" despedida. Acredite, há revistas que acabam de um momento para o outro e as pessoas que as fazem só ficam a saber depois de acabarem o número. Pelo menos a redacção da PREMIERE ainda conseguiu passar alguns recados... e eu também. Agradeço em nome de todos os que fizeram a Revista de Cinema ao longo de oito anos. E faço-lhe um pedido: não desista já deste país.

Sem comentários: