segunda-feira, 3 de março de 2008

Who´s That Girl?

Durante muito tempo foi um mistério para mim e julgo que para muitos dos resistentes portugueses que acompanhavam os Óscares de madrugada: quem era aquela senhora que, invariavelmente, ano após ano, aparecia na audiência dos Óscares?

Não era uma estrela ou esposa de uma. Apesar de aparecer em quase todas as cerimónias, nunca a vímos beijar um premiado antes de este subir ao palco. Ela própria também nunca recebeu um prémio. Não parecia ter qualquer ligação à comunidade artística. Então, por que razão as câmaras insistiam em mostrá-la em primeiro plano quase todos os anos, não uma vez, mas três ou quatro?

Conforme fui vendo mais cerimónias em directo, estas foram perdendo interesse, e esqueci um pouco a minha dúvida, mesmo tendo a certeza que, graças à Internet, seria fácil esclarecê-la.

Este ano voltei a ver a minha "amiga". As estrelas vão e vêem, mas ela lá está, imutável, entre os melhores lugares para ver o espectáculo. Revoltado por o realizador só ter mostrado a Jennifer Garner uma vez, e de fugida (sem contar com ela em cima do palco a apresentar um prémio), finalmente fui fazer uma pesquisa.

Descobri que a senhora se chama Judith Reichman, Dr., e é uma famosa ginecologista das celebridades de Hollywood. Está aqui uma biografia, que não diz o mais importante: ela é a esposa de Gil Cates, o semi-eterno produtor da cerimónia dos Óscares. Casados desde 25 de Janeiro de 1987, de acordo com a notícia do New York Times.

Para verem que não é só em Portugal que estas coisas acontecem, parece que os grandes planos da JR já fazem parte do anedotário dos Oscars.

Sem comentários: