Mas o spot publicitário a anunciar a exibição do filme realizado por Ang Lee é incrível: com excepção da cena em que Ennis Del Mar está agarrado à camisa de Jack Twist, só mostra imagens de Heath Ledger e Jake Gyllenhaal aos beijos ou a trocarem carícias. Literalmente um bocado de todos esses momentos. Mais nada.
Quem conhece Brokeback Mountain sabe que estas cenas são breves e a relação entre as personagens é precisamente a de um amor nunca concretizado. A de uma hipótese de felicidade que se deixa fugir. Mas claro que quem nunca o tenha visto, olha para o anúncio da RTO e fica a pensar: o filme deve ser só isto. E foge a sete pés. Até porque, no canal ao lado, está a dar o excelente De Tanto Bater o Meu Coração Parou.
Esta manipulação não tem nada de inocente. E é estranho que numa estação com tantos profissionais inteligentes, alguém não tenha achado esta promoção esquisita. Espero que algumas pessoas, mesmo assim, resistam à sugestão implícita das imagens e dêem uma oportunidade ao filme. Mas também vos digo: ainda bem que os responsáveis da Focus Features não tinham um tipo destes a tratar do trailer do Brokeback Mountain há dois anos! Seria um desastre. Lembram-se como era?...
Sem comentários:
Enviar um comentário