segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Alugam-se óculos...

Aconteceram-se duas coisas curiosas ao ir ver ontem o Beowulf ao Alvaláxia. Um foi aperceber-me que Angelina Jolie aparece muito pouco (e o filme tem quase duas horas!), apesar da gigantesca operação de marketing ter sido montada toda à volta da participação dela. É apenas uma constatação, não uma crítica: quando fui à procura de uma fotografia para este comentário, o meu instinto também me levou directamente a Mrs. Pitt.

O segundo fenómeno intriga-me mais. Curioso como os anúncios publicados nos jornais mencionavam com grande pompa a estreia 3-D em 15 salas, mas omitiam que os bilhetes para usufruir desse luxo vão ser ainda mais caros. Pediram-me mais € 1,5 para os óculos que permitiam ver o Beowulf em todo o seu esplendor.

Confesso que não achei grande piada ao extra que elevava o bilhete para uns cosmopolitas 7 euros, dignos de Londres e outras capitais europeias.

Mas o melhor estava reservado para o fim: à saída da sala estava um cartaz a pedir para deixar os óculos no respectivo caixote. Afinal, estamos só a alugá-los. Com a tarifa a ser 25% do preço normal de um bilhete de cinema, quantas pessoas vão fingir que os estão a comprar?

Sem comentários: